terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Embalagens Antigas II

 Biscoitos São Luiz:
   No final da década de 1960 a fabricante de Biscoitos São Luiz lançou uma nova embalagem para seus biscoitos a fim de conquistar o público infantil da época, tratava-se de uma lata comum que possuia uma pequena alça facilitando ser carregada podendo até mesmo ser chamada de lancheira. O que acabava dificultando um pouco de ser usada por longos periodos e que eram de lata e podiam criar ferrugem muito facilmente.
  Para aumentar a aceitação no mercado, foram veiculados diversos comerciais nos principais meios de comunicação com o seguinte slogan em forma de música " É hora do lanche que hora tão feliz queremos Biscoitos São Luiz", sendo que nos comerciais de TV utilizavam imagens de crianças lanchando na escola com suas lancheiras cheias de biscoitos.
  - Esta lata que encontrei a algum tempo atrás no site Mercadolivre.com ilustra bem uma fase em que o Brasil vivia. A lata tem desenhos de aeronaves da Aeronáutica brasileira que por sua vez trazia a imagem de um pais com estrutura bélica aérea de primeiro mundo, e sem deixar de uma certa forma de fortalecer a imagem do governo militar (1964-1985) até mesmo para as crianças da época.

Lata Biscoitos São Luiz:


         
(Alça que fazia da simples lata uma lancheira)

(Emblema da marca à esquerda)


 Toddy: 
    Por muitos anos no Brasil qualquer tipo de produto de uso domestico de manteíga a graxa era comercializado em latas, sendo assim, não seria diferente com o achocolatado Toddy que durante muitos anos usou este tipo de embalagem para ser comercializado, as embalagens de Toddy que conhecemos hoje começaram a ser produzidas na década de 80 no formato atual sendo de vidro, com o passar dos anos já no final da década de 90 começaram a utilizar o plastico como embalagem, sendo utilizado até os dias atuais.

- Esta Lata de Toddy foi utilizada nos anos 60 e foi encontrada à algum tempo no site mercadolivre.com:




3 comentários:

  1. queria,tanto,uma,lata,igual,essa, se,alguem,tiver,me,telefone,1881514859

    ResponderExcluir
  2. toda,tardedesabado,eu,finjo, apresentar,um,programa,de, auditório,com,musicas,da, jovemguarda,wanderleia, jerryadriane,leonardo,etc, diretores,de,TV,me,ajudem, meu,fonee1881514859,eu, tenho,um,empresario,que, me,ajuda,mandando,emails, pra,emissoras,de,TV,o,nome, dele,e,TOMPARKER,toda,tardedesabado, apresento,esse,programa,tipo, TALK-SHOW,parecido,com,o, programa,do,chacrinha,<<>>24-4-2013

    ResponderExcluir
  3. diretores,de,TV,ajudem,o,cleiton, teste,pra,TV,1881514859,_________________________realizacao,====TOMPARKER====,promoções, artísticas,s,a

    ResponderExcluir