sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"A era do Gelo" - Freezer Climax

   Na decada de 1980 ate meados da decada de 1990, o Brasil vivia um momento muito dificiu em sua econômia com a  inflação, que aumentava o preço dos produtos muito rápidamente, o dinheiro desvalorizava cada vêz mais começando assim os planos emergenciais do governo, aumentando as casas de zeros nas notas de dinheiro, mas isto somente não impedia que a moeda perdesse o seu valor e cada vêz mais novas moedas eram lançadas, sendo que no total foram cinco: Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, Cruzeiro, Cruzeiro Real.
    Os preços cada vêz mais instaveis fizeram com que as pessoas tivessem a necessidade de fazer compras uma vêz por mês, já que os preços subiam quase que por semana. Alem disso começa a falta de abastecimento de produtos no Brasil, sendo que para comprar qualquer coisa existiam filas enormes desde uma fila no caixa do supermercado comum até hoje, até coisas que nos dias atuais são tão simples que fica impossivel de imaginar uma fila pra fazer isto, como por exemplo comprar gás ou até mesmo carne.
    Foi neste periodo de escassez que as fabricas tiveram a ideia de produzir freezers domésticos, este novo produto ajudou em muito as familias desta época, mas infelizmente não era para todos já que o seu preço era bastante elevado.
   - Como nesta semana falei da marca Climax, encontrei um produto no qual ainda não tinha falado que era o caso dos freezers. A Climax também produziu este produto nas décadas de 1980 e 1990 até tornar-se Prosdocimo em 1994.
    - (Todas as fotos desse blog foram retiradas do site Mercado Livre.com):

   Freezer Climax
   Modelo 270 Litros produzido no final da decada de 1980, sendo este na cor marrom comum neste periodo:


Um comentário: